Plano Interno de Ação Covid-19
Carapitangui Flats
PROTOCOLO DE SEGURANÇA E HIGIENE
A pandemia do Covid – 19 exige ainda mais nossa atenção e cuidado em padrões de serviços, higiene, limpeza e normativas. Atendendo as exigências de adequação, foram desenvolvidos novos e mais rígidos PROTOCOLOS DE HIGIENE E SEGURANÇA, baseado em normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Anvisa, e demais órgãos reguladores Municipal. Tudo para garantir a segurança e bem- estar de nossos hóspedes, clientes, colaboradores e parceiros.
Segue Abaixo os principais protocolos adotado.
ATENDIMENTO E ESTRUTURA
- Cartazes nas áreas comuns para lembrar nossos hóspedes a importância de se cumprir as medidas de segurança;
- Exigência de máscaras para todas as pessoas que transitam pelo Hotel;
- Disponível álcool em gel 70% nos quartos, áreas comuns, elevadores e entre outros pontos do Hotel.
- Canal de comunicação direto com hóspede;
- Utilização de Face Shield pelos colaboradores;
- Utilização de separadores de fila e marcação de distanciamento mínimo de 1,5 metros;
- Espaçamento e limitações de sofás e poltronas no lobby;
- Desinfecção de canetas, chaves, máquinas de cartão de crédito antes e após o uso de cada hóspede;
- Disponível álcool 70% para higienização de malas e carrinhos de bagagem;
- Utilização de ferramentas tecnológicas para agilizar o processo do check-in e reduzir o contato;
- Para evitar aglomerações, o uso da piscina poderá ser feito mediante agendamento de horário.
LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE ÁREAS COMUNS E APARTAMENTOS:
- O Carapitangui Flats segue os padrões de higiene e segurança, com métodos de limpeza seguros para garantir a propagação do novo coronavírus;
- Limpeza ainda mais frequente de áreas comuns e itens de toque frequente, como maçanetas, corrimão, cadeiras, utilizando produtos reguladores;
- Utilização de equipamentos que auxiliam no combate de fungos, ácaros, vírus e bactérias;
- Os quartos são arejados a cada check-out para ocorrer a renovação do ar;
- A limpeza dos quartos é cuidadosamente realizada, com desinfecção de itens de toque frequente. Os enxovais como toalhas de banho, rosto, piso e cobertores também estão devidamente higienizados.
- Ao final da limpeza de cada quarto, a unidade é lacrada utilizando um selo de quarto desinfectado e este só será aberto novamente pelo hóspede;
- Disponível álcool em gel na Pousada;
- Para reduzir o risco de contágio, as arrumações estão disponíveis a cada 2 dias. Caso o hóspede necessite a limpeza diária poderá ser solicitada ou poderá solicitar as roupas de cama e banho para ele mesmo trocar.
EVENTOS
Reestruturação na montagem das salas de eventos considerando o espaçamento mínimo de 1,5 metros. Disponibilização de álcool 70% para higienização de mãos/equipamentos. Os serviços de sala e coffee break são a la carte, com utensílios descartáveis e alimentos embalados individualmente. É mais segurança, sem perder a variedade e qualidade.
A limpeza da Sala de Eventos e demais espaços foi intensificada, inclusive os itens de toque frequente.
ALIMENTOS E BEBIDAS
- O frigobar dos apartamentos está temporariamente desabastecido e os produtos podem ser adquiridos com toda segurança na recepção ou restaurante do Hotel;
- O café da manhã é servido à la carte. Há opção do serviço de café da manhã no apartamento;
- No restaurante, as mesas estão com espaçamento mínimo de 1,5 metros e são desinfectadas antes e após a utilização de cada hóspede;
- O serviço de buffet está temporariamente suspenso. Todas as refeições são servidas a la carte, com qualidade, variedade e segurança;
- Todos os talheres são higienizados e embalados individualmente.
COLABORADORES
- Todos os funcionários estão sendo constantemente treinados para garantir a correta aplicação dos protocolos de higiene e segurança;
- Todos os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros, precisam atender os requisitos de saúde para desempenho de suas atividades;
- Colaboradores devidamente equipados, utilizando todos os EPI`s necessários para o desempenho de funções;
- O uniforme é higienizado diariamente, assim como os EPI´s necessários para o desempenho de funções;